Esporte

Mistão do Cruzeiro dá conta do recado e vence o Tombense

Com o pensamento na segunda partida da Libertadores, quarta-feira, 13 de março, contra o Deportivo Lara, no Mineirão, o técnico do Cruzeiro escalou uma equipe reserva contra o Tombense. E o time celeste não decepcionou: conseguiu vencer a equipe do interior por 2 a 0, gols de Sassá, de pênalti, e David, que retornou ao time depois de mais de um mês fora do time.

Sem muitas dificuldades, a Raposa pôde colocar em campo jogadores que não vinham jogando e ainda dar ritmo de jogo ao zagueiro Dedé,que não jogou pela Libertadores, e Thiago Neves, ausente por uma lesão na panturrilha. Porém, Thiago sentiu novamente o local e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Segundo os médicos do Cruzeiro não houve nova lesão e Thiago não preocupa.

Dois destaques positivos do jogo, foi a segurança do goleiro Rafael, que mostra a cada jogo que poderá ser um sucessor natural de Fábio com a camisa 1 estrelada com boas defesas e um pênalti defendido no segundo tempo. Outra atração do jogo para a torcida da Raposa foi a estreia no profissional do atacante da base Vinicius Popó, que teve boa movimentação e poderá dar alegrias ao cruzeirense no futuro.

A vitória manteve o Cruzeiro na briga pela liderança da primeira fase ao chegar a 19 pontos na tabela, mas ainda dependerá de tropeços de América-MG e Atlético-MG para ser o melhor time da etapa de classificação do Mineiro 2019.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Juiz de Fora, no sábado, 16 de março, ás 16h, para encarar o Tupi, vice-lanterna do campeonato. O Tombense joga em Divinópolis contra o Guarani-MG, também no sábado, 16, para tentar segurar a oitava posição na tabela.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE

Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)

Data-hora: 10 de março de 2019, às 16h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Gols; Sassá, aos 16'-1º T(1-0- de pênalti), David, aos 10'-2ºT(2-0)

Cartões Amarelos; Dedé, Jadson(CRU), Reynaldo(TOM)

Cartões Vermelhos: -

Público e Renda: não divulgados

CRUZEIRO: Rafael; Orejuela, Dedé, Fabricio Bruno e Dodô; Jadson, Ariel Cabral, Lucas Silva, Thiago Neves(Marquinhos Gabriel, aos 36'-1ºT); David(Renato Kayser, aos 17'-2ºT) e Sassá(Vinicius Popó, aos 27'-2ºT). Técnico: Mano Menezes

TOMBENSE: Felipe Garcia, Bruno Ferreira, João Victor, Reynaldo e Lincoln Silva; Rodrigo, Lucas de Sá(Vander, aos 35'-2ºT), Juan, Cássio Ortega(Abner, aos 40'-2ºT), Everton e Ricardo Jesus(Edson, aos 13'-2T). Técnico: Ricardo Drubsky

© 2017 GRUPO D'ANGELIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.TV GERAIS | GERANDO INFORMAÇÃO.

Please publish modules in offcanvas position.